domingo, 9 de dezembro de 2012

Passarinhando













Passarinhando,,,perseguindo sementes de estrelas no céu da boca da noite
Rasante .
Sigo errante em pouso vago sobre a superfície hostil .Teu lago
de águas turvas e fundas que passarinho não bebe 
A  solidão é ave que  só leva, 
Eu escolho seguir leve
Tecendo vôos com fios de destino, pairando me vou ,mal atino
Me siga astuto menino ,que se aprende a planar é  tentando
Nas nuvens só vão os sonhos ,ventando...ventando...
Voltando aos ares da mudança
De liberdade há aqui em mim herança, plumagem branda...
Somente em  ombro que houver mais luz e carinho
farei alhures meu ninho aonde descanso,aqueço,nos aninho.
Me vou nessa viagem a passarinhar  na   aragem do sul,de norte ao azul
No horizonte que espero , me levam os encantos ...gorjeiam-me tantos
De mim há tantos sons  e prantos
Quem não brincou de alçar-se  em pensamento
Quem não dançou na árvore do tempo
e não aprendeu a chorar entre sorrisos
,de mim não sabe  nem com espanto!
Nunca escutou,nunca me amou....nem entoará meu canto!

          

                                         ( M. Almeida )
  


                                   

                                             

Nenhum comentário:

Postar um comentário