segunda-feira, 19 de novembro de 2012

A Carta



CARTA ÀQUELE QUE VAI CHEGAR :

Não sei quem realmente será.
Um nome ? Imagino apenas ....
Uma voz : identifico-a ,vários timbres ,possibilidades de canções diferentes ...
Seu cheiro pressinto apenas ,mas quando o reconhecer tenho a impressão que o identificarei através dele a quilômetros de distância
Haverá de ser da altura suficiente para caber dentro da minha alegria.Altura suficiente para que não me olhes de cima com desdém e nem tampouco precise erguer os olhos para fixar- me .Olho no olho ,boca à boca e alma na alma ,equiparados em sintonia sentimentalmente e “centimetralmente”
Haverá de ter a largura suficiente para vestir os meus sonhos sem dilacera-los .Apenas o suficiente pra abraçar os sofrimentos e transforma-lo em sorrisos .
Há que ter nos traços do rosto algo indefinidamente assimétrico mas de uma perfeição sincera ,intensamente humana .Trará a paz das manhãs na profundidade dos olhos que encantados brincarão de desvendar a reciprocidade dos meus .
Entendo que ainda que não saiba exatamente quem sou ,por vezes irá odiar-me por roubar-lhe o conforto anestesiante da solidão aonde nada o inquieta ou abala .A paz estável e equilibrada do “nada sentir “ que também haverá de sequestrar-me .
Ocuparemos nossos corações não por piedade ,para suprir carências ,mas porque haveremos de reconhecer um no outro aquilo que já necessitávamos sem sequer desconfiarmos .
Que chegue você lenta ou apressadamente ao meu coração ,mas se tropeçar no caminho não tema ,chorarei contigo no fundo do mais negro abismo assim que reconhecer sua face .
Não poderei lhe prometer fidelidade ,porque fiel sou aos meus sentimentos ,porém no instante em que estes lhe pertencerem somente em sua direção haverão de desviar-se os meus olhos ....e a nenhum outro homem mais nesse mundo .
Você ,que nunca beijei ;você que não pôs a mão sobre o meu peito e riu-se dos disparos alucinados do meu coração quando o imagino .Sim logo você que ainda nem conheço mas penso já amar.Antes mesmo que chegue à minha vida ,olhe no rosto das minhas frases .Observe nas entrelinhas da mítica poética : não sou uma cética .
Antes mesmo que venha meu amor , saiba que o esperarei com a infeliz sina das princesas que usam tênis e coroam-se de tranças .Apenas princesa do irremediável conto de falhas que é a vida real .
Mas saiba : ainda que não o veja ,que não o conheça e nem o ouça ,amo-lhe tanto a ponto de permitir que sequer cogite vir.Porque ainda nem nos sabemos...
Oficialmente não existimos um para o outro ...Ainda assim não me permitirei desistir de busca-lo por ter essa certeza  profunda de que a muito tempo já nos esperamos .
 
                                                   ( M. Almeida )
                                      

Nenhum comentário:

Postar um comentário