quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Oração Muda










                                        Eu ,que desaprendi a oração
                                        me contorci
                                        me contradisse
                                       quando tombei o coração
                                        na tua estrofe

                                        no teu sorriso
                                        na tua canção.
                                        Eu, que nunca ouvi dos céus
                                        a resposta aos meus pedidos
                                        ajoelhei-me ao espelho
                                        em gesto paliativo
                                        dividida
                                        entre a crença e a indiferença
                                        que escapam das minhas defesas
                                        incessantes .O desdém pela prece
                                        sem arrancar a humildade
                                       de saber-me pequena diante do universo
                                        e ainda assim desejar tão grande
                                        e de forma tão pura ,
                                        na segura verdade
                                        de em seus braços
                                        fazer meus versos.
                                        A alma pende ao orgulho aparente
                                        ao que não entendo
                                        não cabe em mim
                                        dilacera
                                        e ainda assim preenche...

                                                                            ( M. Almeida )
                                                         
                                                     

Nenhum comentário:

Postar um comentário