quinta-feira, 22 de novembro de 2012

MERA CONFABULAÇÃO SOBRE OS "ORQUESTRADORES DE TEXTOS" :


  

 Escritores e seus fantásticos mundos fantasmagóricos .Criam a realidade paralela extraindo o luxo do lixo.Enrendam-nos em histórias fantásticas em muitas das quais não nos permitimos nem desejamos sair .Nos fazem por segundos pôr o mundo em "slow much " para acelerar-mos o coração em cada linha sorvida ávidamente com os olhos : O vinho inigualavel do saber , do descobrir redescobrindo-nos ...
Ah esses escritores ! Como categoriza-los ? ?Sobreviventes ou "escreviventes" dos holocautos da própria alma ? Vibrantes e excêntricas personalidades que planejam meticulosamente a gestação,o parto e o assassinato dos seus personagens .Tudo em meticulosa exatidão : início,meio,fim .A narração perfeita de histórias de amor que só se permitem vivenciar na imaginação mas que lhes são essenciais ( diria : vitais ) para quebrar o tédio da aleatoriedade de suas miseráveis vidas humanas .
Suas histórias lindas e estórias lidas ,sejam curtas ou compridas ,áridas ou polidas ,restam quase sempre conclusas .Irremediavelmente esquecem-se de que a vida real é impressa em lágrimas e sorrisos ,não em caracteres .A vida real comporta reticências e interrogações às quais suas mentes mirabolantes ainda não foram capazes de conceber .

( M. Almeida )


Seria apenas mais uma história de amor , se não tivesse tocado a alma ( Caio Fernando Abreu )
 
 
 
 
 
                                                  

Nenhum comentário:

Postar um comentário