segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Apenas Um Desabafo








      Há dois modos de escrever. Um, é escrever com a ideia de não desagradar ou chocar ninguém. Outro modo é dizer desassombradamente o que pensa, dê onde der, haja o que houver, cadeia, forca, exílio." (Monteiro Lobato)
       A maior prova de que não se pode ser honesto nem sequer consigo proprio é isso.Me ensinaram tudo errado.Não minta ? Só me viraram as costas sempre que disse ( ou tentei dizer ) a verdade!
Seja educado ! E por tanta educação desnecessária que recebi , quem soube sucatear e gritar mais alto que eu ,me passou a perna .
Seja digno ! E o que é dignidade? Não me explicaram bem !
Arque com suas responsabilidades !Arquei e não colhi nenhum louro por isso.
Enfim..Me ensinaram tudo errado .Direi a meus filhos : Não mintam,sejam educados ,sejam dignos e arquem com suas responsabilidades .MAS saibam que com estas fórmulas mágicas vão ser EXTREMAMENTE INFELIZES .
Se mentirem,forem mal educados,dissimulados e mandarem tudo às favas ,vão ser vistos inclusive com bons olhos,porque a sociedade só enxerga o superficial.Pessoas gostam do raso,porque teem medo de mergulhos prolongados.
Se fizerem tudo errado serão extremamente felizes.Como eu jamais serei .
E PRA ARREMATAR : Lobato tão digno,tão direto,tão verdadeiro ,ENALTECEU a raça negra tecendo pesonagens carismáticos e maravilhosos MAS hoje tem sua obra boicotada sob a alegação de racismo.
Eu não quero entender esse mundo .Se houvesse um universo paralelo sem arrependimentos me mudaria pra lá.Porque só os avessos consolam .
Pra mim ,ainda não deu cadeia.Só não deu forca porque já passou a época da inquisição.Mas exilada já sou desde que aprendi a falar e escrever essa tal de ( maldita ) verdade.
 
 
                                                                       ( M. Almeida )
 
 
                             Um frase anônima que não me saiu da cabeça : 
                       EU REALAMENTE NÃO ACREDITO EM IGREJAS  ACREDITO
                     EM OLHARES. Ninguem nos salva a não ser nós mesmos ( alguns olhares me cativam pra sempre e por nada .Outros automaticamente são  repelidos pelo meu " desconfiômetro ",ainda que façam de tudo pra serem aceitos.Simples assim )
                                                     

Nenhum comentário:

Postar um comentário